Resposta do Pr Silas Malafaia ao Bispo Macedo

Este dois senhores quando saem nos tapas na TV,
 na verdade, prestam um des-serviço a toda a
comunidade evangélica.
Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno. Mateus 5:22  Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. Efésios 4:29. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Romanos 14:12. Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Mateus 12:36.

O pastor brigão Silas Malafaia vem a público mais uma vez para descer a lenha em Edir Macedo. (Não podemos nos esquever que este mesmo Silas já veio ao ar na TV para falar poucas e boas do lider da mundial do poder de Deus). A grande verdade sobre o movimento pentecostal é que existe, sim, alguns exageros. Não se pode dizer que no seu todo o vídeo do Edir está errado. Ele pode ter exagerado. Isso não justifica que algum pastor venha falar um mundo de besteirol.
Na verdade quem perde com isso é a própria igreja. Eu fico imaginando quem não é evangélico e não é capaz de entender estas coisas o que ele fica pensando. Quando um incrédulo vê um pastor xingando o outro será que ele sente vontade de se converter? Será que não vem em sua mente que na verdade crentes e não crentes são todos farinha do mesmo saco? E o que dizer destes crentes que ficam dizendo: "não toquem nos ungidos do Senhor". Pelo amor ao evangelho, a verdadeira igreja de Cristo pede: Senhores, resolvam suas pendencias de ibope, briga de audiência, em seus gabinetes, por favor.
Para ficar bem claro uma coisa, este blog não é favor do senhor Silas, do senhor Edir ou seja lá de quem for. Somos a favor do evangelho de Jesus Cristo, da santa igreja de Jesus que não se enfia em contenda, de homens e mulheres decentes que quando tem alguma coisa pendente sabem em Cristo resolverem entre si suas diferenças. Estes homens cresceram tanto que agora estão se diminuindo em briguinhas de moleques. Muita conversa, pouco evangelho.


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails