O evangelho underground

O Bispo Edir Macedo, líder sênior da IURD voltou a criticar as doutrinas de igrejas pentencostais pela forma como elas estaria recebendo o Espírito Santo, ato conhecido como “cair no Espírito”. O Bispo utilizou seu canal no Youtube e seu blog e publicou um vídeo no qual compara as manifestações “causadas pelo Espírito Santo” e as demonstradas por recebimento de entidades em centros espíritas.
No vídeo o Bispo Macedo traça um paralelo com as manifestações sincronizando algumas imagens de terreros de macumba e de igrejas evangélicas de denominações que não são da Igreja Universal. O título do vídeo e da publicação, “Qual a diferença?”, questiona se as manifestações das igrejas pentencostais para receberem o Espírito Santo de Deus e as manifestações dos terreiros de macumba para receberem entidades como o “tranca rua” ou “pomba gira” não seriam a mesma coisa.
Aos 23 segundos da edição, claramente é citado e comparado ao centros de macumbaria a imagem e o ministério do Pastor Marcos Feliciano e os Gideões Missionários da Última Hora, entidade ligada a Assembléia de Deus, além de outros famosos pregadores como Benny Hinn. Confira o abaixo o vídeo completo:


Não devemos nos esquecer qua a IURD também adota estas mesmas práticas religiosas em seus cultos. É comum aqui perto de casa eles montarem um gazebo com obreiros vestidos como se fossem o "preto velho" distribuindo rosas e todo tipo de patuás. Este é o evangelho underground, meu amigo!

Fonte:G+

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails