A fé é pelo ouvir.

Toda obra, para resistir á prova, precisa de um firme fundamento. Assim, também, a nossa fé deve estar firmada em coisas certas e inabaláveis, que resistam aos ataques do inimigo. Você precisa crer que a Bíblia é a Palavra de Deus, inspiração verbal, o firme fundamento da nossa fé, e que só pregando e crendo na Palavra, não indo além do que está escrito, (1CO 4.6), é que estaremos seguros, no sentido espiritual. A Palavra de Deus é a única autoridade em todas as questões da nossa vida.
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. (Romanos 10:17). Não importa qual é a sua situação hoje. Se você está muito bem ou está muito mal, se brigou com um amigo, se angustias terríveis estão  dominando tua alma. Uma maneira de conseguir alivio para todas as dores é ouvir a palavra de Deus, ler a Bíblia é uma atitude inteligente quando estamos com uma vida atribulada. Se os seus pecados são terríveis, imensuráveis, não importa. O que importa mesmo é que você se abra para Deus através da sua Palavra. Certamente nas escrituras você encontrará refrigério para sua alma.
E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro. (1 Co 4.6)
Assista ao vídeo desta mensagem

Rogério Loureiro

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails