Por que duvidaste? Mateus 14:26-31

E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
Assustaram-se: os discipulos ficaram assustados com a apresença de Jesus. Este episódio retrata uma realidade: a de que Jesus está sempre se manifestando na vida daqueles que estão do seu lado. E muitas vezes Jesus age de maneira assombrosa. E qual será o assombro daqueles que ficarão na terra logo após o arrebatamento quando muitos já estarão na glória com o Senhor? Será assustador!
Sou eu, não temais: Toda as vezes que Jesus se apresenta nas diversas situações da nossa vida Ele se revela. E fala sempre sou eu... não tenha medo! É sempre um momento maravilhoso quando o Senhor que salva, liberta, cura se manifesta na nossa vida tornando-a suportável.
Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas: Nos momentos mais dificeis da vida nós nos voltamos para Deus pedindo um milagre. Em tempos de “ventos contrários” como foi o caso do relato biblico. Não é errado o crente pedir socorro a Deus quando passa por dificuldades. No entanto, devemos nos relacionar com Deus em todos os momentos da nossa vida. Agora e sempre. Andar por sobre as águas é um milagre, uma coisa que está acima da natureza, e por isso é sobrenatural, devemos ter fé para continuarmos andando sobre as águas na presença de Deus. Quando pedimos a Deus que ele realize um milagre em nossa vida, estamos em outras palavras, pedindo para “andar por sobre as águas”.
andou sobre as águas para ir ter com Jesus: Quando pedimos a Jesus que ele realize um milagre em nossas vidas, ele faz. As coisas acontecem conforme o que foi pedido. O homem comum não é capaz de enxergar as coisas que estão fora de sua visão. Milagres são coisas que acontecem no reino de Deus e só participa destes milagres quem recebe, e entra neste reino. Os milagres são para cidadãos do reino de Deus.
teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!: Inúmeras vezes as escrituras nos recomenda a não ter medo. A palavra temor pode ter vários significados dependendo do contexto em que ela está inserida, por exemplo: Não tenho temor do mal. Isto significa não ter medo do que é mal, do mal em sí, e suas consequencias. É esta a condição em que o crente deve andar. Ela também pode significar escrúpulo, zelo, pontualidade. Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; Eclesiastes 12:13. O medo no sentido de não ter coragem pode ser também, dependendo do contexto, ser bom. Medo de atravessar a rua sem olhar para os lados, de pular da ponte, de nadar num rio profundo. Esse medo é bom porque preserva a vida. O outro ponto relacionado a coragem é o medo de sair de casa, o medo de falar em público, medo de Deus, são na verdade reflexos de incerteza e insegurança. Esse tipo de medo é extremamente nocivo e interfere diretamente no seu relacionamento com as pessoas e com Deus. Não temas.
Homem de pouca fé, por que duvidaste?: O cerne deste texto é este ponto. “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” mas para que esta seja uma verdade na vida da pessoa é necessário pelo menos uma coisa: ...que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6. Crer que Deus exista é algo fundamental e crer que ele possa abençoar aqueles que o buscam do mesmo modo. As escrituras ainda relatam que quando oramos a Deus devemos orar e não duvidar. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Tiago 1:6.
Se as coisas não andam do jeito que você gostaria dirija-se a Jesus agora. Não perca tempo. Peça a Ele que renove a sua vida. Tenha fé e não duvide do que Deus pode fazer agora mesmo. Torne-se de verdade um filho de Deus! E participe das benção celestiais que ele reservou para você.
Rogério Loureiro para Arauto de Sião.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails