Entrevista exclusiva com pastor "X"! Extrema Unção?

Tendo em vista que nos meios de comunicação anda em alta vários tipos de unção convidamos o experiente pastor "X" para nos falar um pouco sobre este novo conceito cristão. Hoje já ouvimos falar em unção de Efraim, unção de Manassés, unção do jovem rico entre outras. Vejamos então o que o pastor "X" tem a dizer.
Arauto de Sião: Pastor "X" em primeiro lugar nós do Arauto de Sião queremos agradecer a sua participação aqui no nosso blog. Seja bem vindo!
Pastor "X": Que isso! Não foi nada. Tem um cafezinho, aí?
Arauto de Sião: Tragam um cafezinho para o "X", por favor!
Arauto de Sião: "X", você já deve ter ouvido falar sobre as várias modalidades de "unção" nas igrejas por aí. Temos a unção de Manasses, a unção de Efraim, unção e outros não ção. Será que este não é mais um chamariz para seduzir os incautos? Com toda a sua experiência o que você tem a dizer sobre o assunto
Pastor "X": Em primeiro lugar, meu cafezinho não chegou! Em segundo, gostaria que quando vossa senhoria se dirigisse a mim me chamasse de senhor, ou pastor "X". Bom, sobre a unção, eu acho isso tudo muito bacana. O povo de Deus está sempre buscando coisas novas. E se a igreja não apresentar coisas novas para seu povo o culto fica muito chato. O povo não quer só culto, quer diversão também!
Arauto de Sião: O senhor não acha que esse negócio de unção deste ou daquele é mais um modismo dentro do cenário gospel nacional?
Pastor "X": Não, eu na verdade até gostei! Isto veio para complementar a unção do riso, do paletó, do rodopio, é um show! Mas, meu cafezinho não veio ainda!
Arauto de Sião: Alguém, por favor, traga logo esse café! Pastor "X", existe até uma música gospel que fala que "a unção de Efraim está sobre mim", o senhor já ouviu esta musica?
Pastor "X": Sim, já ouvi. E gostei muito da rima. Efraim rima com mim, José rima com boné, cuscuz rima com Jesus. Muito bom, eu gosto de rima.
Arauto de Sião: No livro do Apocalipse capitulo 7, as doze tribos de Israel recebem o selo do Deus vivo. Mas, Efraim e Dã por causa de seus pecados não estão entre os doze, eles foram substituídos por José e Levi. Receber a unção de Efraim neste caso não soa estranho?
Pastor "X": Esta pergunta foi meio difícil, não entendi esse negócio do selo! Mas, menino do céu, eta cafezinho gostoso!
Arauto de Sião: Tendo em vista que muitas igrejas estão adotando campanhas como: A unção de Manassés, Unção de Efraim, Unção do pai do filho pródigo, qual campanha o senhor vai adotar na sua igreja?
Pastor "X": Eu já tive pensando em várias. Até convoquei uma assembléia em minha igreja para juntos determinarmos qual vai ser nosso "slogan". Tem que ser uma coisa original. Existe a possibilidade de adotarmos o que podemos chamar de: "EXTREMA UNÇÃO", OH GLÓRIAAA!
Arauto de Sião: Mas, a igreja católica já tem a extrema unção, isso não é nada original. O senhor não tem outra?
Pastor "X": Tenho, sim.
Arauto de Sião: Qual?
Pastor "X": A unção de Baraque
Arauto de Sião: Como, de araque?
Pastor "X": Não, de Baraque!
Arauto de Sião: Ah, entendi. Aquela unção de Débora e Baraque.
Pastor "X": Não, é a unção do Baraque Obama, mesmo! O capitalista da terra do tio Sam!
Arauto de Sião: Seja como for. Débora e Baraque entoaram um cântico em Juízes 5:1. O senhor já tem um hino como tema?
Pastor "X": Tenho.
Arauto de Sião: Qual?
Pastor "X": Dinheiro na mão é vendaval. É vendaval. Na vida de um sonhador. De um sonhador.Quanta gente aí se engana...
Arauto de Sião: Pastor, isso é blasfêmia!
Pastor "X": Não, o nome da música é Pecado Capital, Paulinho da Viola.
Ai, meu Deus! Que escuridão é esta? O que aconteceu? Acabou a luz! Então, chama a ligth!

Rogério Loureiro


2 comentários:

Anônimo disse...

Essa entrevista foi realmente esclarecedora.Fiquei a pensar em quem ja recebeu a unção de Efraim e outras tantas unções.E se a benção pedida veio. Qual unção funcionou??? Podemos comparar com as petições feitas a tantos "santos" que na hora de pagar a promessa fica dificil saber quem foi o autor da resposta.
valni

Ewe disse...

Na paz, meu brother. Agradeço por estar seguindo o Barulheira Pentecostal, fico muito grato. Tenho interesse em divulgar seu blog no meu. Como posso conseguir um banner do Arauto de Sião? Um grande abraço em Cristo e fica com o Pai. Fui...

Related Posts with Thumbnails