Sobre os 144.000 selados parte 2 - TJ

Uma seleção de Israel é selada
É como um -intermezzo- divino, uma pausa, uma interrupção dos juízos de Deus que se abatem sobre a terra. A graça de Deus irrompe e manifesta-se a uma determinada categoria de pessoas. Aliás, isso ocorre exatamente no meio do período de juízo dos sete selos e do período de juízo das sete trombetas que se seguem. Apesar do céu e da terra serem abalados e todo o Universo como que estar desmoronando, há uma pausa nessa catástrofe cósmica, um silêncio. É como no caso de um ciclone, de um furacão. Pois se verificou que no centro de um furacão, que tudo destrói, reina um profundo silêncio. As tempestades de juízo são, portanto, retardadas pela ordem do outro Anjo (do Filho de Deus) aos quatro anjos. Depois João ainda vê algo especial com esse outro anjo que sobe do nascente do sol: “... tendo o selo do Deus vivo" (Ap. 7.2).
Durante a Grande Tribulação, durante o "dia do Senhor", é selado um grupo escolhido de 144.000 de Israel. Realiza-se então algo, que acontece também atualmente, antes da Grande Tribulação (somente de forma muito mais comprimida e também de outra maneira).
Pois toda pessoa que é acrescentada à Igreja de Jesus Cristo pela fé nEle é selada com o Espírito Santo. Isso já está se realizando há  dois mil anos, mas em breve chegará ao fim. Dessa selagem lemos em Efésios 1.13: Em quem também vós estais depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. Quando alguém crê no Senhor Jesus Cristo, ele é selado com o Espírito Santo diretamente pelo Senhor, e então "o próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somo filhos de Deus" (Rm 8.16). Tens a certeza da salvação, e esse testemunho do Espírito Santo de que és um filho de Deus? Nenhum homem, mas somente Jesus Cristo pode selar com o Espírito Santo: “... tendo o selo do Deus vivo" (Ap 7.2).
O que é o Espírito Santo, com que Deus nos selou? Ele é “... o penhor da nossa herança até ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória" (Ef 1.14). Portanto, Deus deu Seu próprio Espírito Santo como penhor, como garantia, para termos certeza de que seremos guardados até ao dia da redenção, até que Jesus volte. Se, pois, Deus nos dá Seu próprio Espírito Santo como penhor em nosso coração, quão grande e maravilhosa deve ser a herança que nos espera?!
Tais selagens acontecem continuamente desde Pentecostes, quando pessoas se convertem individualmente. Mas a selagem durante a Grande Tribulação será realizada em muitos num curto espaço de tempo, ou seja, nos 144.000 de Israel que se converterem depois do arrebatamento.
Os judeus que retornam atualmente da Dispersão para Israel, talvez deram assim o primeiro passo para sua conversão. O que lemos em Ezequiel 37.12-13: "Portanto profetiza e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus. Eis que abrirei as vossas sepulturas (= as nações), e vos farei sair delas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel (isso acontece atualmente e é um milagre diante dos nossos olhos: mais de 3,5 milhões de judeus de 103 países já retornaram à sua pátria). Sabereis que eu sou o Senhor, quando eu abrir as vossas sepulturas, e vos fizer subir delas, povo meu. — O próximo passo será dado por Deus mesmo: "Porei em vós mesmos o meu Espírito, e vivereis, e vos estabelecerei na vossa própria terra. Então sabereis “que eu, o Senhor, disse isto, e o fiz, diz o Senhor” (v. 14). A conversão nacional e a selagem de Israel acontecerão no momento da volta do Senhor Jesus. Portanto, de maneira diferente dos gentios, os judeus se converterão coletivamente e também serão selados coletivamente. Antes, porém, de todo o Israel se converter, uma seleção de 144.000 judeus se converterá na primeira metade (= 3 1/2 anos) da Grande Tribulação. Estou profundamente convencido de que nossa tarefa em Israel, e de modo geral em todo o mundo, consiste em preparar espiritualmente os 144.000 para sua conversão.
Wim Malgo Chamada da Meia Noite
Clique AQUI  para ler a primeira parte

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails