Do que é feito o casamento?

Um casamento é feito de muitas coisas. São necessários muitos ingredientes. Ingredientes indispensáveis e alguns ingredientes dispensáveis. É como numa cozinha onde você pode trabalhar com tudo o que você tem. De antemão você deve estar avisado que se exagerar em algum ingrediente pode comprometer o prato. Do mesmo modo é o casamento. Você comeria arroz salgado? E feijão mal cozido? É difícil, mas se tivermos somente isso, a gente acaba comendo. É complicado você ter que engolir o que não desce. Quando comemos o que não gostamos, na verdade, isto é terrível. Ora essa, estamos falando de casamento ou de comida? Desculpe, mas uma parte do meu cérebro estava pensando em comida e a outra pensando em casamento. Juntando agora as duas partes do meu cérebro, Tico e Teco, vamos falar de uma coisa só. Mas, do que é feito mesmo o casamento? O casamento é feito de JACA, disse o Tico ao Teco. Mas também pode ser feito de SAL. Teco respondeu: cê pirô, Tico! Não, não pirei, respondeu. E digo mais casamento se faz com AÇUCAR também. E existem muitas outras frutas legumes e verduras que podem servir de ingredientes para um casamento feliz. Pense em como a JACA pode deixar seu casamento inabalável. Quando falta JACA num casamento dificilmente ele dá certo. A JACA é tudo. Foi o que Teco ficou pensando. Como pode um casamento ser feito de JACA? Descobriu-se que a tal da JACA não era a fruta e sim um acróstico, esse Tico, viu! O acróstico era mais ou menos assim:

J=Jesus, sem ele nada podeis fazer.
A=Amor, não precisa nem dar maiores explicações!
C=Compromisso, o compromisso quando levado a sério é uma benção.
A=Atenção, é ouvir, conversar, elogiar, atender respeitar, dar atenção.
Jaca é ótimo!

Mas, e o SAL? o que significa o SAL? É bem simples, vou te explicar:

S=Santidade, sem a qual ninguém verá a Deus.
A=Afetividade, conjugal é só alegria.
L=Liberdade, a verdade dentro do casamento firmada em Jesus, nos deixa livres. Não para pecar!

Tudo bem! Já foi a JACA e o SAL, mas e o açúcar? O açúcar é açúcar mesmo, para adoçar a nossa vida, entendeu?
E quais os outros ingredientes, ou seja lá o que for, de que é feito o casamento? Bom agora você inventa o resto Teco! Que coisa! Vê se não me amola! Melancia, Amora, Caqui, Arroz com feijão...
No seu casamento qual é o melhor ingrediente?

Texto produzido pelo Tico e Teco de Rogerio Loureiro

2 comentários:

valniloureiro disse...

Pensando em nós, não é que a JACA, o SAL e outros frutos ou condimentos deu certo. Tudo porque levamos a sério o nosso compromisso com Deus e um para o outro. Nosso casamento é divertido também.Estamos cumprindo o pacto que fizemos antes, ou seja eu faço tudo para ve-lo feliz e voce faz a mesma coisa.Assim a cada dia vamos descobrindo que podemos rir e chorar juntos por qualquer coisa que valha a pena.
Valni Loureiro

DILMA CELESTE disse...

Parabéns Tico e Teco do Rogério! Já pensou se todo mundo tivesse J.A.C.A. com S.A.L. no casamento? Seria maravilhoso!e seria o certo, pois é o que Deus abençoa, o que lhe agrada! Eu tô nessa!J.A.C.A. com S.A.L. no casamento é tudo de bom!!

Related Posts with Thumbnails