O pastor "X" e seu recadinho de púlpito.

O  Pastor "X" está com uma nova mania. E na opinião de muita gente não é uma coisa boa. Aliás, esta mania já é velha e usada por outros pregadores. Como o pastor "X" não tem personalidade própria resolveu usar deste recurso também. A tal mania consiste em mandar recados do púlpito para alguns irmãos dentro da igreja. Geralmente ele gosta de fazer isto nos cultos de domingo. O pastor em vez de conversar com faltoso em seu gabinete para discipliná-lo faz uso do culto de domingo quando a igreja está bem cheia para mandar aquelas pregações endereçadas. Não seria melhor chamar o indisciplinado em seu gabinete numa conversa particular e a luz das escrituras expor os erros do irmão?

Este tipo de conduta não ajuda em nada a igreja do Senhor. As pregações são mais ou menos assim: Tem gente que... (versículo biblico para embasar a inspirada pregação) ...se essas pessoas (olha para pessoa) ....o evangelho é coisa séria (faz piadinha) ...receeeeeba (grita bem alto) ...bate palma (unção do céu) ...ripalapaxuria (fala em línguas) ...olha pra pessoa (olhar de autoridade) e aí vai. É um culto muito edificante onde o pastor "X" se regozija. Como a conversa do púlpito é unilateral o réu não tem chances de se defender e talvez o réu nem saiba que a coisa toda é com ele.

Enfim já deu para entender que púlpito não é lugar de ficar mandando recadinhos particulares para alguns irmãos. Atos de indisciplina não devem ser tratados desta maneira na igreja.  A turma do deixa disso já está preparando uma reunião para falar com o pastor "X". Mas, diferentemente do que ele faz, a conversa vai ser no pé do ouvido.

Este texto é fictício, qualquer semelhança com fatos reais é mera coincidência.

5 comentários:

Unidos em Cristo disse...

A Paz!
O espírito que está agindo é humano e carnal.
Nosso Deus está apenas como figurante, em pregações onde Ele deveria ser o centro.
Deus é Grandioso, que Deus abençoe mais e mais sua vida, continue trazendo exemplos para abençoar a igreja.

Graça e Paz!

Arauto de Sião disse...

É verdade irmãos, o espírito que está operando na maioria das igrejas é totalmente carnal e controlado pela vontade humana. A palavra de Deus está cada vez mais relegada a segundo plano. Paz a todos!

Neinh@ disse...

Paz do Senhor Jesus a todos!!!

Pregar para esses pastores pode até parecer ser fácil. Mas só quem tem a unção e a presença do Espírito Santo em suas vidas conseguem pregar a Palavra de Deus "diante" do Próprio Deus. Essas sim, são as pregações que transformam vidas!!!!
Deus os abençoe!!!!!!

Neinh@ disse...

Graça e Paz a todos!!!!

Só quem tem o temor, a unção e a presença do Espírito Santo em suas vidas pode pregar a Palavra de Deus "diante" do próprio Deus. E é isso que os pregadores tem se esquecido, que estão diante Dele...

Deus os abençoe

Arauto de Sião disse...

É verdade, concordo em gênero, número e grau.

Related Posts with Thumbnails