Não, este não é o pastor "X".

Recebemos um email de uma pessoa que se identificou como Edigar. O Edigar encontrou não sei aonde uma pessoa que prega o evangelho, do seu modo, em praças públicas. Ele nos mandou o email com um link para o Youtube e perguntou se este, no vídeo, não seria o pastor "X". Na verdade, caro Edigar este homem está mais para discípulo do pastor "X". Corroborando a máxima aristotélica de que o discípulo supera o seu mestre. O pastor "X" mesmo com todas as suas persoanalidades não teria coragem de ir em praça pública falar a palavra de Deus, bem como os criticos de plantão. Este homem estava se sentindo um Paulo no Areópago. E muitos o achavam um louco, uma pessoa desocupada, um paroleiro. Em alguns momentos ele percebia que as pessoas escarneciam do seu modo de falar ali na praça, no que ele os repreendia, com palavras de juízo. Baixamos o vídeo e editamos para assistirmos e meditarmos nas palavras deste pregador.
Devemos, antes de qualquer julgamento, analisar sua pregação. Sabemos que já alguns blogs apologetas já soltaram piadinhas a respeito deste senhor.

A primeira pergunta é: Será que qualquer destes, seja quem for, que zombam deste homem, teriam a coragem de pregar em praça pública como ele faz? Seria uma benção!

A segunda pergunta é: Ele parece um louco? Isso me faz lembrar um discurso de Voltaire em que ele, no lugar do louco, pergunta: - Ei sábios, digam-me porque sou louco? Será que Deus não pode usar as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias?Alguns pregadores do evangelho são tão verdadeiros em suas pregações? Salvo alguns exageros, ele disse alguma mentira? Ele não errou um endereço sequer. E praticamente todos os versículos citados estão dentro do contexto da sua pregação. Não, Edigar este não é o pastor "X". É apenas um homem falando a palvara de Deus.

Vejamos o vídeo e entendamos o seguinte: cada um faz a sua parte, do jeito que pode, da maneira que sabe.


  I CORINTIOS cap. 1:27; ISAÍAS cap. 55:11; MARCOS cap. 13:10;  

2 comentários:

aservicodoreino disse...

Vi o vídeo, é uma pena que tenha sido incompreendido.
Parece realmente um louco, mas quem disse qwue não somos loucos?
Nossa sabedoria não é humana, mas é algo revelado pelo Espírito Santo.
Parabéns por ter a hombridade de defender um irmão injustiçado até em nosso meio.

Graça e Paz!

Arauto de Sião disse...

Que Deus te abençoe, Irmã! Deus nos deu muitas coisas, e uma delas certamente, é o bom senso. Fique na Paz!

Related Posts with Thumbnails