A batalha blogal é quase uma batalha global.

Donde vêm as guerras e contendas entre vós? Porventura não vêm disto, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam? Cobiçais e nada tendes; logo matais. Invejais, e não podeis alcançar; logo combateis e fazeis guerras...  Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz. Há um só legislador e juiz, aquele que pode salvar e destruir; tu, porém, quem és, que julgas ao próximo? Tiago 4:1,2;11,12
Sou um blogueiro novo na internet. E percebi que há muitos outros blogueiros cristãos escrevendo e propagando o Reino do Nosso Senhor Jesus Cristo. Isso é uma benção sem precedentes.

Mas, também fiquei, digamos "desapontado" com certos blogueiros cristãos que dedicam grande parte do tempo de suas vidas trocando farpas entre si. São palavras bem duras dirigidas de um computador para o outro de maneira bem educada e numa linguagem parecida com aquelas que estamos acostumados a ouvir na câmara e no congresso, vossa excelência. Isso demosntra que são pessoas letradas, no duplo sentida da palavra, e cada acusação vem seguida de um apoio biblico do tipo: O senhor não diga isto de mim... Pois a palavra de Deus diz isto, isto e aquilo... Ora, o que é isto que estamos assistindo, ou melhor, lendo, irmãos?

Existem alguns comentários que são muito importantes. Alguns deles são, até certo ponto, edificantes para a igreja. Uma certa vez uma pessoa estava em uma reunião de negócios e disse algo que não devia ter comentado. No final da reunião o seu superior muito educadamente a demitiu do emprego terminando com a seguinte frase: "Nem tudo deve ser dito". Que chato, hein! Nem tudo deve ser dito mesmo, principalmente, quando fazemos isto de maneira a nos colocar acima do outro, nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo Fl 2:3.

A internet é um dos espaços mais democráticos e livres que o homem criou. E virou um campo de batalha "blogal". E logo poderá se tornar, global se ajustarmos as letras, pois cada desafeto tem os seus seguidores que também em muitos casos os apoiam. Me lembrei da Guerra dos Farrapos, obviamente não porque estive lá, constam nos livros de história. Foi uma guerra civil de caráter SEPARATISTA desencadeada no sul do país que no final das contas não ficou bem para os farroupilhas que sucumbiram diante da força de Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, que segundo a história pos fim a guerra. "Caxias" te lembra alguma coisa? Bem, lembrei-me desta historia pelo fato de os rebeldes que se levantaram contra o império terem ganhado um nome bem pejorativo. Contudo, o cuidado que devemos tomar é com a percepção que o nosso Senhor Jesus tem de nós quando guerreamos, não em prol do seu reino, não devemos nos esquecer, ELE É O REGENTE. Ele pode mudar sua opinião a nosso respeito tirar nossas roupas brancas e nos dar roupas que poderão expressar nossa real condição...  FARRAPOS, capiche!

Nós devemos nos revestir de toda armadura de Deus para ficarmos firmes contra as ciladas do diabo e não para sair guerreando irmão contra irmão. Cessar fogo!

Ao único Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo o sempre. Amém.
Texto de Rogério Loureiro

3 comentários:

Anônimo disse...

Parece uma guerra civil essas intrigas publicadas entre irmãos

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti e toda a sua família.

Medite no Sl 110.7

El Méler Neeman!

Abraços, Pr. Marcello

Visite: http://davarelohim.blogspot.com/

e veja o interessante texto:

Monumentos da nossa fé

P.s>>> Caso vc se identifique com o blog, torne um seguidor. Será uma honra!

Grato

Arauto de Sião disse...

Amém, irmão.

Que Deus derrame infitas bençãos sobre você sua familia. E que ELE também continue derramndo suas bençãos sobre todo o seu povo
Israel.

Shalom tovah uv'rachah
Chaim chen vachesed verachamim
Aleinu ve'al kol beit Yisrael.

Vou dar uma olhda no seu Blog, Um grande.

Related Posts with Thumbnails